0 Apple libera atualização e começa a falar português

Semana passada a Apple liberou o iOS 4.2 para iPad, iPhone e iPod. O novo software traz recursos inéditos, como: multitarefa, pastas, recurso de impressão, unificação do e-mail e suporte ao nosso bom e velho português. O site Macworld trouxe uma síntese dessas novidades.


Desde a liberação venho apanhando para atualizar o iPad. Uso o Windows 7, talvez isso seja um complicador. De certo que a velocidade de download é muito ruim. Para piorar, no meio do update a transferência é cancelada. Surge a mensagem: "Err = -3259: Houve um problema ao transferir o software para o iPad. Esgotou-se o tempo de conexão de rede."

Err = -3259

Triste. O pior é que só poderei estudar melhor o problema na próxima semana. Espero que até lá apareça mais fontes de pesquisa.

Leia mais:
Update #1: Acho que encontrei a solução. Acessei o site suporte da Apple, cliquei em "Specific Conditions and Alert Messages" e depois em "Error -3259". A orientação é baixar a versão mais recente do iTunes e depois desligar o Firewall do Windows (ou substitutos). Existe outra artimanha, baixando o iOS diretamente, conforme orienta o site Wikinoticia.

Update #2: Não deu certo e ainda apareceu um novo erro: #1602. O iPad também não funciona mais. Acho que provocado pela parada durante a atualização do Sistema Operacional. Pesquisando vejo muita gente com esse problema. Nada consta no site da Apple.

Update #3: Deu certo! Para corrigir o erro #1602 basta conectar o iPad numa outra porta USB, conforme orienta o suporte da Apple. O Windows vai reinstalar o drive do aparelho. Quando concluir, o iTunes vai acusar um erro no firmware do dispositivo e vai solicitar uma restauração. Em poucos minutos o iPad volta a funcionar e já com o novo Sistema Operacional funcionando. O problema é que zera todas as configurações e arquivos. Mesmo restaurando a partir do seu último backup, dê adeus aos seus aplicativos.
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply