1 Game of Thrones | Episódio 2x08

Game of Thrones | Episódio 2x08

Eu até que vinha gostando do modo que os envolvidos na série estavam tratando o livro. Havia o respeito ao texto original, mas ao mesmo tempo se tentava encontrar -- dentro do material -- uma fórmula que funcionasse para audiência da TV. Mas a verdade é que está cada dia mais difícil enxergar a essência do livro na série.

Game of Thrones - Episódio 2x08, por exemplo, explorou demais o romance entre Robb Stark e Jeyne Westerling. No papel essa paixonite era para ser tratada como um erro, uma falha de caráter do Rei do Norte. Na prática o expectador acaba seduzido pela pureza da menina donzela. Isso muda completamente a lógica dequele código moral.

Outro ponto que não gostei foi a captura de Jon Snow e Qhorin Meia-Mão pelos selvagens. Esse trecho da história deveria ser um dos mais dramáticos da trama. Um teatral duelo entre irmãos juramentados. Acabou sendo filmado de forma simplória. Os patruleiros fizeram papel de bobos, sendo capturados pelos selvagens enquanto "seguiam o rastro do bastardo". Putz!

Ainda assim Game of Thrones tem sido uma série interessante. Vale a pena dedicar uma hora do domingo para acompanhar o jogo de Westeros. A qualidade visual é impressionante. Figurino e produção perfeitos! Não é fácil resumir uma história tão longa e complexa sem nos deixar perdidos.

Leia mais:
Comentários
1 Comentários

One Response to : Game of Thrones | Episódio 2x08

  1. Como eu já sabia dessas macacadas da HBO passei a não ler mais os livros que ela transforma em séries.
    Li os livros que geraram o seriado True Blood, resultado passei a não ver o seriado por se distanciar muito dos livros e mesclarem tramas de 2 livros numa temporada.

Leave a Reply