0 Por que o cinema é apaixonado pelos anões?

O anão Verne Troyer ganhou a capa da revista francesa So Film edição #4 (outubro-12). Figurinha fácil no cinema, o baixinho participou dos excelentes "Homens de Preto" (1997), "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), e "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2010). Mas seu personagem de maior sucesso é o Mini-Me, da saga "Austin Powers" (1999, 2002).

Além dele, So Film cita outro anão fenômeno das telas: Deep Roy. Em sua filmografia estão grandes sucessos da ficção científica como "Star Trek" (2009), "Transformers: A Vingança dos Derrotados" (2009), "Planeta dos Macacos" (2001) e "Star Wars - Episódio VI: O Retorno de Jedi" (1983).

Mas o que explica essa paixão do cinema pelos anões? A pergunta se estende para a TV, pois não podemos esquecer Peter Dinklage, o gigante Tyrion Lannister de "Game of Thrones". No último Emmy a série da HBO foi a grande vencedora dos Creative Arts com seis estatuetas: melhor figurino, melhor maquiagem, direção de arte, efeitos visuais, edição de som e mixagem de som.

A revista francesa também fala do novo trabalho do premiado cineasta alemão Werner Herzog, um documentário sobre a banda norte-americana The Killers. A ideia do diretor foi gravar a performance do grupo de um jeito inovador. O baterista Ronnie Vannucci teve câmaras amarradas ao corpo para capturar a adrenalina no meio da multidão. No último dia 17/09/12, The Killers lançou "Battle Born", quarto álbum de estúdio da banda.



Outro diretor que ganhou destaque na So Film é o holandês Paul Verhoeven. Responsável por "Robocop" (1987), "O Vingador do Futuro" (1990) e "Instinto Selvagem" (1992), seus talentos vão além do cinema. Dedicado pesquisador, ele escreveu numerosos ensaios científicos sobre Jesus Cristo, tendo compilado tudo no polêmico livro "Jesus de Nazaré".

A novidade é que Paul Verhoeven está filmando sua história. Em artigo no The Wall Street Journal, ele disse que se sentiu motivado a desenvolver um longa-metragem porque acredita que a cultura moderna pode se beneficiar da história de Jesus. O livro em português só está disponível na Fnac de Portugal.

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply