8 O mundo surreal de Isabela Boscov

Como fã de cinema, sempre acompanho as opiniões da Isabela Boscov, crítica da revista Veja. Quase nunca concordamos. Claro que nesse assunto, prevalece a opinião dela, como especialista. Mas na crítica ao filme "Sucker Punch - Mundo Surreal" (que ainda não assisti), ela extrapolou.

Pelo que deu para perceber, ela odeia o diretor Zack Snyder e aproveitou a oportunidade de "Sucker Punch" para detonar sua filmografia, que inclui: "Madrugada dos Mortos" (2004), "300" (2007), "Watchmen" (2009), "A Lenda dos Guardiões" (2010) e - em breve - "Superman: Man of Steel", previsto para 2012.

A crítica tem a ousadia de chamar esses filmes de "bobagens sem pé nem cabeça". Acho isso uma grande ignorância. Pra mim ela erra feio ao descartar a nata da cultura-pop presente em todos os trabalhos do diretor. "Watchmen", por exemplo, representará em 50 anos, o prelúdio de toda uma geração nerd que chegou ao poder.

Estatísticas do YouTubeEu não sou o único a identificar essa miopia pop na Isabela Boscov. O vídeo com a crítica a "Sucker Punch" tem quase 5000 exibições e 70 avaliações. O resultado é que 64% não concorda com as opiniões da especialista. Esse é um bom recado sobre a perseguição ao Zack Snyder. Cinema tem muitos públicos, uma crítica séria deve atentar para cada perspectiva.



Leia mais:
Comentários
8 Comentários

8 Responses to : O mundo surreal de Isabela Boscov

  1. O filme Sucker Punch, possui um argumento diferente e as pessoas não entenderam isso.
    No entanto posso até compreender numa boa quem não gostou do filme, quem da ouvidos a essa tal de Isabela Boscov, por favor hein...Dizer que a história dos 300 é uma bobagem é coisa de gente sem cultura!

  2. Carlos, ainda não vi Sucker Punch, mas com certeza não merece esse desprezo da Isabela. Acho que ela perdeu o crédito depois de criticar a história do Zack Snyder .

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Dizer que Sucker Punch é um bom filme e que 300 não é uma bobagem é uma insanidade...
    Sou muito mais a minha querida Isabela... Mas quem assistiu o vídeo percebe que ela não falou que o filme é ruim e ponto, ela mostrou os pontos positivos... Como a beleza estética (não só do Sucker Punch como dos outros filmes do Zack Snyder...

  4. Quando ela fala em "beleza estética", está resumindo o trabalho de Zack Snyder a isso. A falha dela está justamente nisso.

  5. Escute, Daniel, você é um bacaca. Isabela Boscov é a melhor crítica do país e ela está absolutamente certa em tudo o que ela disse. Zack Snyder não passa de um egocêntrico que se auto intitula visionário. Mas a verdade é que ele é um roteirista medíocre e um diretor pior ainda, cujos filmes são um desrespeito ao cinema. Se você não acha as histórias uma bobagem você não pode ser chamado de cinéfilo. Você é um ignorante sem cultura, não ela. Os filmes não tem pé nem cabeça. E se não gosta dela, porque assiste os vídeos?

  6. Fala Raphael, tudo bem? Bom te ver por aqui. Obrigado pelo "babaca". É sempre bom ser reconhecido. ;-)

    Quando ao debate desse post, acho a Isabela Boscov preguiçosa na análise dos filmes do Zack Snyder. Ela parece que criou um rótulo para o cineasta e fica insistindo nisso. Mas de maneira geral o trabalho dela é muito bom. Por isso acompanho os vídeos dela - respondendo sua pergunta.

  7. Primeiro me desculpe pelo "babaca" e por ter sido tão mal educado, a raiva se apoderou de mim, por isso peço que me perdoe. Eu acabei sendo o babaca, não é? Agora mais calmo colocarei meus argumentos: Em primeiro lugar não acho que ela rotulou o diretor, pois ele é realmente medíocre e quanto a isso não há dúvida. Sim, seus filmes possuem uma beleza estética inegável, porém se resumem a isso. Não exibem uma história interesante, ou mesmo divertida. E se você não tinha assistido ao filme, que direito tinha de criticar o que Isabela estava dizendo e ainda por cima a chamar de ignorante?
    Enfim, mais uma vez perdão pela minha extrema falta de educação. Boa sorte com o blog e espero do fundo do meu coração compreenda o que eu disse e que possamos ter uma relação amigável daqui em diante.

    Abraços!

  8. Raphael, "Sucker Punch" é um porcaria. Assisti recentemente.

    Mas isso não importa. O que me deixou incomodado na crítica da Isabela foi o fato dela ter dito que todas as histórias filmadas pelo Zack Snyder são "bobagens sem pé nem cabeça".

    Pra mim não são!

    Ou melhor: todas são grandes bobagens, mas com certeza tem muitos pés e cabeças.

Leave a Reply